John Textor quer Botafogo a jogar na Europa em nova liga mundial

7 meses atrás 65

John Textor participou num evento de negócios relacionado com futebol, em Londres, na quinta-feira, e expôs algumas ideias para o futebol mundial. O empresário americano defendeu a criação de uma nova superliga mundial, além do Mundial de Clubes já existente. E deu como exemplo o Botafogo, um dos clubes que dirige. 

"Acredito que o mundo inteiro quer jogar futebol. O Botafogo quer vir para a Europa e jogar com os melhores. Quero que todos joguem, que o New England Revolution [dos EUA] tenha a chance de vencer o Chelsea. Quero que o Palmeiras venha à Europa", ilustrou Textor, em declarações reproduzidas pelo Globo Esporte.

Durante a sua participação, Textor também aproveitou para apontar a disparidade que existe na Ligue 1 (é dono do Olympique Lyon) e demonstrou preocupação com as regras de rentabilidade e sustentabilidade na Premier League, que limitam os gastos dos clubes.

"Só estou a dizer que não se pode ter uma regra que diga que alguém que tem dinheiro não pode gastá-lo porque o seu clube não é grande o suficiente. No entanto, como é que se fica grande?", questionou o empresário americano, maior acionista do Crystal Palace. 

Leia Também: Treinador do Botafogo despedido por John Textor... quinze jogos depois

Leia Também: Jogador mais caro de sempre do Brasileirão lesionou-se, dois jogos depois

Ler artigo completo