Jorge Martín dominou Sprint em Le Mans de sabor amargo para Pecco Bagnaia, que abandonou; Marc Márquez novamente no pódio

5 meses atrás 99

Mais umsábado em grande plano para Jorge Martín, com o piloto da Prima Pramac Racing a vencer uma vez e a beneficiar do azar de Francesco Bagnaia, que com problemas na sua moto, foi forçado a abandonar a corrida. Marc Márquez conquistou mais um pódio tal como Maverick Viñales.

Aí está a tão aguardada corrida Sprint em Le Mans: 13 voltas, com Jorge Martín na pole position, com Pecco Bagnaia e Maverick Viñales na primeira fila, enquanto a segunda é composta por Fabio Di Giannantonio, Marco Bezzecchi e Aleix Espargaró.

E no arranque o destaque foi… Bagnaia, mas não pelas melhores razões: foi de segundo para 15.º! Bezzecchi era segundo e Espargaró terceiro. Marc Márquez era quarto, Viñales quinto e Jack Miller sexto. Brad Binder, que começou do 22.º lugar era já 14.º

— MotoGP™🏁 (@MotoGP) May 11, 2024

Num ápice Martín ganhou mais de meio segundo face a Bezzecchi, enquanto Bagnaia saiu do circuito e dirigiu-se para a garagem da equipa. Algo terá acontecido com a sua moto.

— MotoGP™🏁 (@MotoGP) May 11, 2024

Pouco depois Joan Mir caiu, sem gravidade e era a primeira baixa da Sprint em Le Mans. Martín liderava com 0.776s sobre Bezzecchi, já com M. Márquez em terceiro depois de Espargaró cumprir a primeira Volta Longa, de duas que lhe foram atribuídas após cometer um erro no arranque da corrida.. Viñales era quarto e Espargaró quinto.

A corrida chegou rapidamente a meio e Martín mantinha-se no controlo agora com 1.017s de vantagem sobre Bezzecchi, Marc Márquez estava a 2.334s do líder, numa fase da corrida em que Álex Rins caiu na curva 8.

Marc Márquez estava cada vez mais próximo de Bezzecchi e no espaço de uma volta recuperou 0.5s. Em crescendo estava Enea Bastianini, já na quinta posição, ele que era o mais rápido em pista neste momento.

A quatro voltas do final a sorte parecia bafejar Martín e Marc Márquez, contrariamente a Bezz, que caiu na curva 9 e estava fora da corrida!

— MotoGP™🏁 (@MotoGP) May 11, 2024

Martín liderava agora com 2.113s de vantagem sobre Márquez. Viñales era o novo terceiro classificado e Pedro Acosta, em sexto, espreitava o top cinco uma vez que estava a 0.372s de Espargaró.

Acosta entretanto salvava (outra vez) uma queda mas perdia tempo crucial para Espargaró, que assim parecia segurar o quinto lugar em Le Mans.

Sem surpresa a corrida terminou pouco depois e Martín voltou a celebrar na Sprint!

Ler artigo completo