Jorge Simão: «É o aliviar de tudo o que estes rapazes passaram»

4 meses atrás 80

Foi uma tarde dramática no Bessa com o Boavista a conseguir a manutenção de forma direta na Liga Portugal Betclic ao cair do pano, após Miguel Reisinho converter a grande penalidade que selou o empate diante do FC Vizela.

Após o jogo, aos microfones da Sport TV, Jorge Simão afirmou estar muito orgulhoso dos seus jogadores e da forma como enfrentaram esta reta final do campeonato.

Sentimento após o jogo: «Isto é para duros. Isto é o Boavista. É aquilo que, tantas vezes, tenho tentado encontrar palavras para traduzir. A cultura deste clube, a mística deste clube... O que corre nas veias das pessoas que gostam deste clube, que vivem este clube. Não poderia ter sido melhor, mais saboroso, mais intenso. Isto é o Boavista.»

Decisão mesmo no final: «Eu não acho que houvesse pouca crença. Houve uma crença incrível da parte destes jogadores. Claro que houve uma fase em que houve menos lucidez, mas houve sempre crença. Conseguir empatar um jogo no último minuto no último jogo... Foi uma época muito difícil e com muitas contrariedades. Quando cheguei, rapidamente tive uma perceção do que os jogadores passaram durante a época. Foi muito difícil para todos eles e veja-se como estão a festejar. É o culminar de uma época muito difícil. Foi feita uma gestão por pinças, devido às lesões e aos cartões. A forma como festejamos é o aliviar de tudo o que estes rapazes passaram.»

 Boavista x Vizela

 Boavista x Vizela

Ler artigo completo