Jorge Simão regressa ao Boavista: «Não queria saber quantos jogos faltavam»

2 semanas atrás 39

Jorge Simão está de volta ao comando técnico do Boavista e, a cinco jornadas do final do campeonato, irá voltar ao banco de suplentes do Bessa. em antevisão, o técnico garante estar feliz com a decisão e que não olhou ao tempo que faltava para tudo terminar.

Regresso: «Estou aqui, em primeiro lugar, porque me convidaram. E, depois, porque sou louco. Louco pelo futebol. Renasceu-me o entusiasmo por esta vida e o apelo do Boavista foi excitante para mim. Eu não queria saber quantos jogos faltavam.»

O que traz de novo: «Aquilo que eu trago, neste momento, não é uma varinha mágica para fazer truques de magia. É uma mala carregada de entusiasmo. Eu não sei se o entusiasmo vai ser suficiente para ganhar jogos. Provavelmente não. Há outras coisas que vão ser necessárias e é isso que diariamente vamos trabalhar com os jogadores.»

O arranque do Boavista: «Ninguém faz aquele arranque de campeonato como o Boavista fez se não tiver qualidade nos jogadores. Ninguém faz aquele arranque de quatro vitórias em cinco jogos, uma delas contra o Benfica. Acho que é preciso entusiasmo, sentir outra vez a energia do universo boavisteiro. Por isso, é importante termos amanhã uma boa casa.»

Antevisão ao jogo: «O Estrela da Amadora é outra equipa que está numa situação difícil, tal como nós. A parte emocional, obviamente, vai ser importante neste jogo, porque já há pouca margem para o fim. Vai ser uma grande luta, não tenho dúvidas.»

BOAVISTA

EMPATE

EST. AMADORA

Ler artigo completo