José Pedro é o eleito para treinar o Alverca na 2.ª Liga

4 meses atrás 82

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

23:16

Ribatejanos já contactaram o V. Setúbal, que pode libertar o técnico apesar de ter contrato

José Pedro é o desejado para orientar o Alverca na 2ª Liga. Ainda ligado contratualmente ao V. Setúbal, o técnico de 45 anos é o eleito pelos ribatejanos para ocupar o lugar de João Pereira e o acordo pode ficar fechado a qualquer momento. Segundo Record apurou, já aconteceu o primeiro contacto entre dirigentes dos dois emblemas.

A ligação do antigo médio ao Vitória foi renovada automaticamente por mais uma temporada, depois de os sadinos terem conseguido a subida à Liga 3, mas esse pormenor pode ser ultrapassado. Carlos Silva, presidente do emblema do Bonfim, confirmou estar a par da situação.

"Tive conhecimento que há interesse em José Pedro e temos de saber qual a vontade do treinador, salvaguardando sempre os interesses do Vitória. A decisão será tomada conjugando estes fatores. Se for bom para o Vitória, desejamos o melhor ao José Pedro. Não queremos que o treinador nem o Vitória sejam prejudicados", disse o dirigente ao nosso jornal.

O problema, neste momento, prende-se com o facto de o clube sadino ainda não ter cumprido os requisitos para o licenciamento no terceiro escalão [ver página 25]. "Temos de perceber o que será o Vitória. Acredito que vai estar na Liga 3", adiantou Carlos Silva. Falta saber se os dois clubes vão esperar por alguma decisão nesse sentido ou se o Alverca chega a acordo para libertar o técnico no imediato e, deste modo, permitir a estreia de José Pedro num banco da 2ª Liga.

Promoção entra para o currículo
O Vitória pode ser impedido de disputar a Liga 3, por problemas financeiros, mas em campo conseguiu a promoção e essa conquista entrou para o currículo de José Pedro. O treinador cumpriu em 23/24 a primeira época completa, depois de deixar a equipa técnica de Silas, o qual acompanhou entre 2017 e 2022 em clubes como o B SAD, Sporting, Famalicão e AEL (Chipre).

Por Miguel Amaro e Ricardo Lopes Pereira

Ler artigo completo