Jota, Darwin e muita juventude: Liverpool goleia na FA Cup

7 meses atrás 63

O Liverpool deu continuidade ao bom arranque de 2024 e voltou a registar uma goleada. Na receção ao Norwich City, atualmente no segundo escalão, os reds venceram por 5-2 e garantiram um lugar nos oitavos de final da FA Cup.

Foi o primeiro jogo desde que Jurgen Klopp anunciou que sairá no final da temporada e isso sentiu-se no ambiente em Anfield. O habitual You´ll Never Walk Alone não desapontou, com o treinador alemão no centro de todas as atenções, e não foi muito depois que se começaram a cantar golos. Corria o 16º minuto quando Curtis Jones abriu a contagem, assistido pelo jovem James McConnell.

Os canaries, treinados pelo norte-americano David Wagner, conseguiram salvar o empate pouco depois, com o experiente Ben Gibson a marcar na sequência de um canto. Mesmo assim, a equipa da casa recolheu ao intervalo em vantagem, graças a mais um golo assistido por um miúdo da formação (Conor Bradley). Darwin Núñez, ex-Benfica, o marcador.

Van Dijk saltou do banco para marcar @Clive Brunskill/Getty Images

Diogo Jota voltou a surgir no onze titular, mas só se evidenciou no arranque da segunda parte. O internacional português foi lançado na profundidade e voltou a mostrar toda a sua apetência para a finalização, picando, de primeira, sobre George Long. Volvidos 10 minutos, Klopp lançou Szoboszlai e Van Dijk e os dois craques combinaram para o 4-1.

Do outro lado entrava Borja Sainz, que de imediato brilhou num lance individual que deu golo, mas acabou invalidado por fora de jogo. Minutos depois, teimoso, o jovem avançado espanhol firmou o segundo da sua equipa com um pontapé do meio da rua, mas de nada serviria, numa tarde talhada para o Liverpool, que ainda fez o quinto golo (Gravenberch de cabeça, em nova assistência de Bradley) no derradeiro lance do jogo.

LIVERPOOL

EMPATE

NORWICH CITY

Ler artigo completo