Francisco Gomes 13:28
Um jovem de 25 anos foi apanhado na posse de uma faca com cerca de 30 centímetros de lâmina quando assistia a um concerto ao ar livre nas Caldas da Rainha, tendo a PSP, que procedeu à sua detenção, revelado crer que o indivíduo poderia ir envolver-se num confronto entre grupos rivais.
Na altura do concerto, com o cantor FF e a Banda Comércio e Indústria das Caldas da Rainha, na noite de 15 de maio, feriado municipal, encontravam-se no local do evento, a Praça 25 de Abril, junto aos Paços do Concelho, cerca de mil pessoas. Aos polícias de serviço no acompanhamento das festividades foi comunicado que um indivíduo "ocultaria à cintura, supostamente, uma faca de grandes dimensões", pelo que na posse da sua descrição física e de como estava vestido e também pelo seu comportamento, uma vez que apresentava uma "postura peculiar e desafiadora", conseguiram localizar o suspeito.
De acordo com o Comando Distrital da PSP de Leiria, estava "acompanhado por um outro jovem e, percebendo as movimentações policial para a sua abordagem, realizou um conjunto de ações tentando ludibriar os polícias, não o conseguindo, tendo sido intercetado numa das saídas da Praça".
Foi feita uma revista ao suspeito, sendo detetada e apreendida a arma branca. O jovem foi levado para a esquadra local por posse ilegal de arma proibida e notificado para comparecer perante a autoridade judiciária competente, ficando sujeito a termo de identidade e residência.
Ver comentários