Jovem de 19 anos continua a jogar mesmo com cancro na pele: «Não tenho pena de mim próprio»

2 horas atrás 18

Charlie Watson, atleta de 19 anos que atua pelo emblema da quarta divisão escocesa Threave Rovers, continua a jogar futebol mesmo tendo cancro na pele. Um ano depois de ter recebido o diagnóstico, o jovem escocês revelou, esta quinta-feira à BBC, a forma como descobriu a doença.

«Tinha um caroço na parte de baixo do meu abdómen e começou a crescer cada vez mais. Pedi ao meu médico para o remover e recebi um telefonema, duas semanas mais tarde, a informar que afinal era cancro na pele», começou por dizer Watson.

«Foi um choque, recebi a notícia quando estava no trabalho. Ninguém da minha idade espera receber notícias deste tipo. Passou-me muita coisa pela cabeça. Mas não tenho pena de mim próprio. Sou do tipo de pessoa que apenas aceita o que lhe acontece», contou.

Também Danny Dunglinson, treinador da equipa, abordou a situação e enalteceu o espírito de Charlie Watson enquanto enfrenta uma «dura luta»: «Tem apenas 19 anos e nunca faltou a um treino e durante os jogos nunca o vemos deslocado ou a sofrer. Na melhor das hipóteses, posso dizer que ele está cada vez melhor.»

O jovem jogador apontou o último golo da goleada por 6-1 frente ao Vale of Leithen, em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça da Escócia. Agora, Watson e os restantes pupilos de Dunglinson preparam-se para enfrentar o Stranraer, emblema que opera na segunda divisão escocesa - a partida disputa-se esta sexta-feira (25 de outubro), pelas 19h45.

Ler artigo completo