Jovem que usava hijab agredida numa escola em Chicago. Polícia investiga

7 meses atrás 96

A polícia está a investigar uma agressão a uma rapariga que usava um hijab numa escola secundária nos subúrbios de Chicago, nos Estados Unidos.

A agressão ocorreu na quinta-feira, na Glenside Middle School, na vila de Glendale Heights, reportou o Chicago Tribune na segunda-feira.

O momento foi gravado em vídeo e encontrado no telemóvel de um aluno. Nas imagens pode ver-se um rapaz a agarrar a rapariga e a prendê-la com um nó na cabeça antes de a empurrar para o chão, descreve a Associated Press (AP).

A vítima é originária da Arábia Saudita e estava na escola há dois meses, de acordo com a secção de Chicago do Conselho das Relações Americano-Islâmicas.

Os alunos envolvidos no incidente já foram identificados, contudo, não há indícios que se trate de um ataque por fanatismo.

"Trata-se de um incidente disciplinar grave e estamos a tratá-lo como tal, mas não temos provas de que tenha sido um ato de intolerância relacionado com uma questão de fé. Este tipo de comportamento é aberrante, não o vamos tolerar de forma alguma", afirmou o superintendente escolar, Joseph Williams.

Por agora, o estabelecimento escolar ressalva que estão focados em "proteger a criança" e "responder dentro dos limites da lei".

A jovem é um dos 91 estudantes recém-chegados ao país que frequentam esta escola.

Leia Também: "Violaram valores". Talibãs detiveram mulheres por "mau hijab" em Cabul

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo