Jovens águias não se fizeram de rogadas

9 meses atrás 68

O Benfica B esteve em desvantagem no marcador até aos minutos finais. No entanto, uma má ação individual por parte de Paulo Vitor catapultou o conjunto da casa à vitória (2-1).

Os pupilos de Nélson Veríssimo deram um sinal muito positivo, nos minutos inaugurais da partida. As águias estavam bastante confortáveis com o ritmo mais acelerado do encontro, com João Rêgo e Gerson Souza a serem dois dos principais pilares na manobra ofensiva.

Experiência é sinónimo de eficácia

No entanto, os insulares, fruto da experiência, foram matreiros, chegando ao tento inaugural contra a maré do jogo. Aos 22', Vladan Danilovic, com um disparo colocado à entrada da área, atirou a contar. Kokubo bem se esticou, mas não foi suficiente. Momento de verdadeira inspiração do bósnio.

Após o tiro certeiro, a turma de Tiago Margarido assumiu as rédeas, com Luís Esteves a assumir a batuta do miolo. Porém, as ocasiões não se converteram numa ampliação da vantagem. A formação do Funchal viria a tomar um susto na reta final do primeiro tempo. 

José Gomes tocou com a mão na bola, dentro da própria área, para contentamento dos adeptos benfiquistas presentes na bancada. Contudo, Lucas França cresceu dentro dos postes e travou a cobrança de Cauê dos Santos, com uma intervenção extraordinária.

Erros pagam-se caros

O segundo tempo iria ficar marcado por uma entrada dura: Paulo Vitor entrou de forma violenta sobre Cauê, acabando por ver a cartolina vermelha. Momento de imprudência mudou o destino do confronto...

Aos 78', após ameaçar minutos antes, Nuno Félix fez o gosto ao pé, na sequência de uma excelente jogada coletiva. A machadada final estava reservada para os minutos finais, num momento de grande infelicidade.

Rafael Rodrigues cruzou tenso e Ulisses Wilson, na tentativa de aliviar o esférico, desviou para a própria baliza, apanhando o próprio guarda-redes desprevenido. Com a cambalhota no marcador alcançada, o glorioso não deixou escapar os três pontos.

Os alvinegros acabariam a partida com nove elementos, já que Dudu viu o segundo amarelo, após protestos. Com este resultado, o Benfica B ascende, provisoriamente, ao 13º lugar da Liga Portugal SABSEG. Já o Nacional atrasa-se na luta pela subida.

 SL Benfica B x CD Nacional

 SL Benfica B x CD Nacional

Ler artigo completo