Julian Assange chega a ilha norte-americana para audiência judicial

2 meses atrás 68

25 jun, 2024 - 23:20 • Ricardo Vieira, com Reuters

[em atualização]

Julian Assange chegou esta terça-feira à ilha norte-americana de Saipan, no arquipélago das Marianas do Norte, para uma audiência judicial. O fundador do Wikileaks vai declarar-se culpado e ser libertado, ao abrigo de um acordo com a justiça dos Estados Unidos.

O programador informático e ativista, de 52 anos, deixou Londres na segunda-feira e aterrou em Saipan, no Pacífico. Chegou ao tribunal num automóvel branco.

Vestido com um fato escuro, Assange sorriu ao entrar no edifício, acompanhado pela sua equipa de advogados e pelo embaixador da Austrália nos EUA, Kevin Rudd.

Comentários

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+

Ler artigo completo