“Just Do it”: Nike recupera velha liderança e dá novo ânimo aos investidores

2 horas atrás 23

A Nike fez jus ao seu lema e perante a necessidade de dar ânimo aos seus investidores, mudou a liderança. Foi resgatar um velho conhecido no mercado e a reação das bolsas fez-se logo sentir.

A Nike decidiu mudar a sua liderança. John Donahoe retira-se a 13 de outubro e dá o seu lugar de CEO e de presidente da empresa a Elliott Hill, que para além destes cargos será administrador do Conselho de Administração e membro da Comissão Executiva. As ações da empresa estão nesta altura a valorizar 6,96% para os 86,62 dólares, em fase de pré-mercado, anunciada a mudança na liderança da organização.

Elliott Hill tinha-se reformando em 2020, altura em que John Donahoe chega à liderança da organização.

“Estou entusiasmado por receber Elliott Hill novamente na Nike. Tendo em contas as nossas necessidades para o futuro, o desempenho passado do negócio e depois de conduzir um processo de sucessão cuidadoso, o Conselho de Administração concluiu ser claro que a experiência, estilo de liderança e o profundo conhecimento da nossa indústria e parceiros, juntamente com a sua paixão pelo desporto, as nossas marcas, produtos, consumidores, atletas e colaboradores, fazem de Elliott Hill a pessoa certa para liderar a próxima fase de crescimento da Nike”, disse o presidente executivo da Nike, Mark Parker.

Mark Parker agradeceu a John Donahoe as contribuições que teve para a empresa enquanto presidente e CEO da organização e reconheceu o papel que desempenhou na liderança da Nike durante a pandemia da Covid-19 e pelo “apoio inabalável” aos investimentos que a Nike fez nas comunidades em todo o mundo.

O novo presidente e CEO da empresa Elliott Hill considerou que a Nike sempre foi “uma parte essencial” de quem é e que “está pronto” para ajudar a levar a empresa para “um futuro ainda mais risonho”.

Elliott Hill mostrou-se ansioso por se “reencontrar com muitos colaboradores e parceiros de confiança” com quem trabalhou ao longo dos anos e acrescentou que está também “entusiasmado” por “construir relações novas e impactantes” que levarão a organização para a frente.

Já John Donahoe considerou ter sido “uma honra e um privilégio” ter feito parte da empresa e disse que “ficou claro que agora era o momento de fazer uma mudança de liderança” e considerou que Elliott Hill “é a pessoa certa”.

Ler artigo completo