Justiça espanhola 'caça' mulher que ia fugir do país após burlar idosa

2 meses atrás 31

A Guardia Civil espanhola deteve um homem e uma mulher - e está a investigar outra - por uma burla que vitimou uma idosa de 87 anos. O trio terá burlado a vítima em mais de 80 mil euros, deixando-a com apenas 63 cêntimos nas contas bancárias.

Segundo o diário ABC, uma das suspeitas, de 42 anos, que trabalhava no lar onde a idosa vivia, preparava-se para fugir do país, pelo que as autoridades aceleraram as investigações da denominada Operação Emisaria e conseguiram detê-la ainda em território nacional.

Foi também detido um homem, de 52 anos, que é companheiro da sobrinha da idosa. Esta, de 78 anos, não foi detida, mas foi também alvo de investigação.

A investigação começou após a vítima ter-se apercebido que as suas contas tinham sido esvaziadas, contactando a administração do lar onde vive em Torrevieja, Alicante.

Na primeira fase da investigação, os agentes detetaram que, através de vários cartões bancários da idosa, "foram realizados pagamentos e extrações de mais de 80 mil euros".

A mulher detida "realizou pagamentos e levantamentos em dinheiro vivo de perto de 40 mil euros", tendo os outros dois envolvidos sido responsáveis pelo levantamento de 42 mil euros.

A sobrinha da vítima e o seu companheiro também arrendaram uma propriedade da idosa "sem o seu consentimento". Os detidos - e a mulher investigada - enfrentam acusações de burla e roubo.

Leia Também: Prisão preventiva para jovem indiciado por burlas na Internet em Coimbra

Ler artigo completo