Kairat deu a volta ao Sporting e vai ser cabeça de série

2 horas atrás 17

Era um objetivo e o Sporting não conseguiu cumpri-lo. Em Almaty, contra o Kairat, o Sporting perdeu (3-2) o último jogo da Ronda Principal A da Liga dos Campeões e falhou, assim, o primeiro lugar do grupo que lhe dava a condição de cabeça de série na Ronda de Elite.

A jogar como anfitrião desta ronda, o Kairat começou melhor, obrigando Henrique a aplicar-se (começou em bom plano) e a evitar um golo madrugador. Mas rapidamente o Sporting conseguiu inverter o cenário e equilibrar o jogo.

Apesar de erros individuais e coletivos no campo defensivo, os leões, num curto espaço de tempo, colocaram a vantagem em dois golos de diferença: Taynan marcou o primeiro numa bola parada e Allan aumentou um pouco depois.

Com o jogo aparentemente controlado, o Sporting foi tendo mais oportunidades, mas um forcing final do Kairat resultou num 2-1 em que nem Henrique, nem Merlim ficaram bem na fotografia.

O golo de Kevin Arrieta antes do intervalo deu esperanças ao Kairat que encostou totalmente o Sporting na segunda parte. Os leões raramente conseguiram impor o seu jogo e tiveram uns segundos 20 minutos irreconhecíveis.

O empate de Alisson, aos 25', não foi, por isso surpreendente, assim como o resultado final, selado numa altura em que o Sporting, sem armas ofensivas para chegar à vantagem, já lutava pelo primeiro lugar (o empate chegava ao Kairat) de 5 para 4.

Aí, Dennis segurou uma bola, já no último minuto, e atirou certeiro para a baliza deserta. Estava completa a festa da reviravolta em Almaty, com o Kairat a somar a terceira vitória em três jogos e a selar o estatuto de cabeça de série na Ronda de Elite.

Ler artigo completo