Alexander-Arnold e as visitas ao Man. City: «Versão inglesa do El Clásico»

2 horas atrás 22

Trent Alexander-Arnold, lateral inglês do Liverpool, desvendou, em entrevista à Sky Sports, o estádio mais difícil de visitar na Premier League.

Depois de mencionar os redutos de Manchester United – «o melhor estádio» – Arsenal e Everton, Trent explicou o que diferencia a «atmosfera» na casa dos «Citizens».

«As pessoas criticam a atmosfera entre os adeptos do Manchester City, mas, quando jogas lá, sentes a tensão. É incrível. Quando lá jogas, tens a perceção de que o mundo inteiro está a assistir [ao jogo].»

«Todas as pessoas acompanham os duelos entre Man. City e Liverpool, é a versão inglesa do “El Clásico” [entre Real Madrid e Barcelona]», argumentou o lateral.

Questionado sobre os trunfos dos colegas de equipa, Trent foi pragmático, destacando a consistência de Salah, o drible de Luiz Diaz, a liderança de Van Dijk e a força de remate de Szoboszlai.

«Van Dijk é um excelente capitão e um dos melhores com quem joguei. Quanto ao Salah, é um exemplo de consistência e serve de referência para todos, sobretudo pela forma como cuida do corpo», detalhou o inglês.

Sobre o futuro, o defesa lateral, de 26 anos, apontou quatro jovens ao estrelato pelo Liverpool: Harvey Elliott (médio, 21 anos), Stefan Bajcetic (médio, 20 anos), Ben Doak (avançado, 18 anos) e Conor Bradley (lateral direito, 21 anos).

Quanto ao próprio percurso, enquanto se aproxima do décimo ano na equipa principal dos «Reds», Trent ambiciona conquistar outra Champions, ser capitão do Liverpool, conquistar um título por Inglaterra e a Bola de Ouro.

Em 2024/25, Trent acumula duas assistências em 11 partidas pelo Liverpool. Pela seleção inglesa, em quatro encontros, conseguiu um golo e uma assistência.

Ao cabo de oito jornadas, o Liverpool lidera a Premier League com um ponto de vantagem sobre o Manchester City. Na tarde de domingo (16h30), os «Reds» jogarão em Londres, frente ao Arsenal (3.º).

Por fim, na Champions, o Liverpool é também líder, com nove pontos, igualado pelo Aston Villa.

Ler artigo completo