King Gizzard and the Lizard Wizard vão dar três concertos em Lisboa

3 meses atrás 95

Os australianos King Gizzard and the Lizard Wizard, chegam a Lisboa com uma residência de 3 dias no Coliseu dos Recreios, nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2025. São três concertos únicos, onde os fãs da banda vão encontrar uma setlist diferente a cada noite.

Os bilhetes ficam disponíveis dia 13 de junho, às 10h, nos locais habituais e em everythingisnew.pt

Desde 2010, a banda lançou 25 álbuns de estúdio, que variam desde rock jazz expansivo, a paisagens sonoras de western spaghetti, baladas cósmicas semi-acústicas, prog sci-fi, rock de garagem caleidoscópico, thrash metal, explorações de afinações microtonais, kraut-rock e mais.
 
A natureza prolífica do King Gizzard levou-os a lançar música a um ritmo frenético, e o seu intenso desejo de explorar novos sons e seguir novos caminhos criativos significa que cada um dos seus inúmeros lançamentos soa diferente do anterior. Frequentemente lançados em rápida sucessão (notavelmente, a banda lançou cinco álbuns em 2017 e novamente em 2022, com três no mês de outubro de 2022), os King Gizzard tomaram as regras tradicionais da indústria musical e lançou-as porta fora.
 
Os seus espetáculos intensos e as intricadas composições dos seus álbuns atraíram uma base global de fãs dedicados, conhecidos como Gizzheads, enquanto o seu programa Bootlegger - que permite que gravadoras independentes disponibilizem a sua música gratuitamente - resulta em centenas de variações de certos lançamentos, em vinil, cassete e CD.
 
Formada em 2010 em Melbourne, Austrália, por um grupo de amigos que tocavam de forma casual, a formação consiste em Stu Mackenzie, Ambrose Kenny-Smith, Cook Craig, Joey Walker, Lucas Harwood e Michael Cavanagh.
 
De notar que todos os subscritores da newsletter da Everything Is New terão acesso à pré-venda do espetáculo no dia 12 de junho às 10h00. Quem estiver inscrito, receberá um e-mail a partir das 00h00 de dia 12 de junho com as instruções para aceder à pré-venda. Inscrições em everythingisnew.pt/newsletter.

Leia Também: "A literacia emocional deveria ser disciplina obrigatória na escola"

Ler artigo completo