Konoplaynka diz adeus aos relvados

2 meses atrás 46

É um dos grandes nomes da história do futebol ucraniano e, agora, anunciou a sua retirada. Através das redes sociais, Yevhen Konoplyanka comunicou que colocou um ponto final na carreira enquanto jogador de futebol, depois de vários anos ao mais alto nível.

O antigo extremo publicou um extenso texto em que fala sobre a decisão. «O futebol, para mim, é mais do que um jogo, mais do que apenas um desporto ou competição. É uma grande parte de mim enquanto pessoa», começou por dizer.

«Adoro este jogo e aprecio cada momento que vivi no campo. É altura, porém, de informar que decidi terminar a carreira. Agradeço a todos os que fizeram parte desta caminhada, que partilharam a alegria nas vitórias e a tristeza nas derrotas», acrescentou.

O extremo passou a fase inicial do trajeto no Dnipro (Ucrânia). Seguiram-se, numa fase posterior, aventuras no Sevilla (Espanha), Schalke 04 (Alemanha), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Cracovia Kraków (Polónia) e CFR Cluj (Roménia). Para trás fica a conquista da Liga Europa (em 2015/2016), assim como a participação nos Europeus de 2012 e 2016.

Ler artigo completo