Krest Real Estate Investments vende K-Tower Lisbon Business à gestora de fundos Real IS

6 meses atrás 89

A Critical Techworks – uma joint-venture entre a BMW Group e a Critical Software – e a Spaces – uma subsidiária do grupo IWG comprometeram-se com contratos de arrendamento de longo prazo.

A Krest Real Estate Investments concluiu a venda da K-Tower Lisbon Business Centre”, localizada no Parque das Nações, em Lisboa, à Real I.S. AG, uma gestora de fundos de investimento imobiliário com sede em Munique, Alemanha.

A Real I.S. estreia-se assim em Portugal com a compra da K-Tower. O valor do negócio não foi revelado.

A transação teve a assessoria imobiliária da JLL e a assessoria jurídica da RRP Advogados.

“Esta transação histórica é um testemunho da resiliência e do dinamismo do mercado imobiliário de escritórios de Lisboa”, revela a Krest Real Estate.

O Chief Servant Officer da Krest Claude Kandiyoti, destaca “a importância desta operação, particularmente no contexto das tendências anticíclicas prevalecentes nos mercados globais de escritórios”.

O gestor realça a atratividade de Portugal para investidores institucionais estrangeiros.

Claude Kandiyoti refere que “esta transação não só reforça o posicionamento de Portugal junto de investidores globais, mas também significa o nosso compromisso em promover espaços de trabalho inovadores que atendam às necessidades crescentes das empresas de primeira linha.”

“A K-Tower simboliza o desenvolvimento sustentável de escritórios com pré-certificação Breeam Excellent, e ocupação total por dois líderes do sector: Critical Techworks – uma joint-venture entre a BMW Group e a Critical Software – e a Spaces – uma subsidiária do grupo IWG e líder global em escritórios flexíveis”, explica a promotora imobiliária.

Ambas as entidades comprometeram-se com contratos de arrendamento de longo prazo, “reforçando ainda mais a estabilidade e atratividade do investimento”.

Com 14 andares e 15 mil m2 de espaços de escritórios, a K-Tower está situada num complexo urbano ao lado do hotel Moxy Lisboa Oriente, desenvolvido pela Krest, e da famosa Gare do Oriente, projetada pelo arquiteto Calatrava. A K-Tower foi concebida pelos arquitetos Saraiva + Associados e Metrourbe, “remodelando a paisagem dos ambientes de escritórios tecnológicos e inovadores em Lisboa”.

“A K-Tower apresenta uma praça central vibrante que abriga uma instalação permanente do artista sueco Ekta, ao longo de um amplo jardim. Além disso, a Torre oferece 157 lugares de estacionamento e adota soluções sustentáveis de ponta, incluindo luz natural abundante facilitada por fachadas de vidro que promovem um ambiente de trabalho ideal, propício à produtividade e ao bem-estar”, lê-se na nota.

A Krest é um promotor e investidor imobiliário líder com presença em Bruxelas, Lisboa, Porto e Algarve.

Ler artigo completo