Kroos quer fim de carreira perfeito: «Estou com fome de títulos»

1 semana atrás 31

Depois de ter conquistado a sua sexta medalha da Liga dos Campeões, Toni Kroos aponta a um novo título europeu, desta vez ao serviço da Alemanha, para encerrar a carreira da melhor forma.

«Jogar o Euro em casa torna tudo mais especial. Não existem muitos jogadores que tenham vivido uma experiência como esta e o país está animado. Temos uma grande responsabilidade pelo ambiente que se vai sentir nas próximas semanas e sabemos da pressão que vai existir, mas, no final das contas, é apenas futebol», começou, em conferência de imprensa.

«Estou com fome de títulos e esse foi um dos motivos que me fez regressar à seleção. Quero ser bem-sucedido e vencer o torneio. Terminar a minha carreira com a conquista da Champions e do Euro 2024 seria lamechas, mas feliz.»

Por ser a seleção anfitriã, é a Alemanha que abre o Campeonato da Europa já esta sexta-feira, frente à Escócia. Kroos fez a antevisão a esse duelo que arranca às 20h00, em Munique:

«É importante entrar com o pé direito na competição, mas sabemos da qualidade do adversário. A Escócia pode ser uma equipa muito intensa e tenho conversado com alguns companheiros de equipa do Real Madrid, que perderam contra esta seleção ao serviço da Espanha. Estamos mais que preparados e sabemos que vai ser um jogo difícil», explicou.

Ler artigo completo