Lazio regressa às vitórias na estreia do novo técnico

6 meses atrás 113

Após a saída de Maurizio Sarri, Giovanni Martusciello assumiu o comando técnico da Lazio e não podia ter pedido melhor estreia: venceu por 2-3 na visita ao terreno do Frosinone. Relativamente ao último onze de Sarri, Martusciello promoveu cinco alterações, mantendo o tradicional 4-3-3.

A equipa da casa começou melhor no encontro e chegou à vantagem ao minuto 13. Pol Lirola correspondeu à altura ao cruzamento largo e milimétrico de Nadir Zortea, fazendo assim o 1-0. Na reta final do primeiro tempo, a Lazio cresceu dentro de campo e ao minuto 38 aproveitou da melhor forma uma cratera na defensiva gialloazzurri: um erro gritante de marcação permitiu que Mattia Zaccagni aparecesse sozinho na cara de Stefano Turati e, de pé esquerdo, reestabelecesse o empate.

O segundo tempo iniciou-se com um reatar do poderio dos biancocelesti, com Taty Castellanos a personificar a revolta da equipa. Um minuto após a sua entrada, saltou mais alto que Nadir Zortea e cabeceou para o fundo das redes. Cinco minutos depois do primeiro golo, voltou a fazer o gosto ao pé. Na sequência de um canto que gerou bastante confusão na área, o ponta de lança argentino fez o 1-3 perante uma baliza vazia.

Daí em diante, o Frosinone tentou transformar o prejuízo em lucro, mas o golo acrobático de Walid Cheddira não foi suficiente para reverter a derrota.

Este resultado tem significado especial para a Lazio. Numa época desportiva aquém das espetativas, a vitória surge no final de uma semana complicada, devido à saída de Maurizio Sarri e às agressões a Ciro Immobile, um dos rostos principais da história mais recente do clube.

Assim, o emblema biancocelesti subiu provisoriamente a oitavo, estando a um ponto dos lugares de competições europeias. Os próximos jogos serão de exigência máxima, com dupla receção à Juventus e uma visita ao Stadio Olimpico para o dérbi de Roma. Por sua vez, o Frosinone mantém-se em lugar de descida, com 24 pontos.

Ler artigo completo