Lei do mais forte impera, com inspiração belga

7 meses atrás 66

Sem grandes surpresas, a Atalanta venceu por 3-1 a Lazio. Os comandados de Gasperini foram superiores durante quase toda a partida.

O ponte forte dos orobici estava nas alas, zona de onde surgiu grande parte do perigo, e em Charles De Ketelaere, com intervenção nos três golos. Ao minuto 16, o belga cruza para a área, onde Giorgio Scalvini assistiu de cabeça Mario Pasalic: o médio croata dominou o esférico com o peito e atirou para o fundo das redes com o pé direito. 

Ao minuto 41, na sequência de um canto, Marusic joga a bola com a mão. O árbitro da partida não hesitou e marcou penalti. Chamado à marcação, De Ketelaere atirou para a sua direita e fez o 2-0. O camisola 17 da Atalanta voltaria a marcar já dentro do quarto de hora final. Assistido por Scammaca, recém entrado no encontro, o jovem avançado fletiu para dentro e dilatou a vantagem para 3-0. A Lazio só reduziria a desvantagem já no final da partida. Ciro Immobile, derrubado da área, converteu o penalti que fixou o 3-1 final.

O jogo foi um reflexo da época atual. A Atalanta esteve focada e sólida, ao contrário da equipa forasteira, que continuou a mostrar-se demasiado apática dentro de campo.

Com este resultado, os orobici fixam-se no quarto lugar, com 39 pontos. Os comandados de Maurizio Sarri encontram-se com 34 pontos em nono lugar.

Ler artigo completo