Líder da oposição sul-coreana "está a recuperar" bem após esfaqueamento

8 meses atrás 89

O principal líder da oposição sul-coreana, Lee Jae-myung, está a recuperar bem da cirurgia após ter sido esfaqueado no pescoço, revelou, esta quinta-feira, o seu médico.

O cirurgião que realizou a cirurgia ao político afirmou que Lee "está a recuperar sem problemas", estando em observação para detetar eventuais complicações, referiu no seu primeiro briefing citado pela Associated Press (AP).

O golpe terá danificado a veia jugular de Lee, mas não afetou a artéria, o nervo craniano, o esófago ou o trato respiratório, destacou ainda o profissional de saúde.

O líder do Partido Democrático liberal da Coreia do Sul, Lee Jae-myung, foi esfaqueado no pescoço, na terça-feira, por um homem que se aproximou dele para lhe pedir um autógrafo num evento público na cidade de Busan, no sudeste do país.

Lee, de 59 anos, foi encaminhado de urgência de avião para um hospital de Seul, onde foi sujeito a uma cirurgia que durou mais de 1h30, tendo ficado sob observação na unidade de cuidados intensivos no Hospital da Universidade Nacional de Seul.

Na noite de quarta-feira, Lee foi transferido para a enfermaria, de acordo com funcionários do partido, citados pela AP.

O agressor de 66 anos foi imediatamente detido pela polícia. O homem revelou que tinha planeado o ataque sozinho, no entanto, desconhecem-se os motivos que levaram à tentativa de homicídio.

A polícia de Busan procura agora obter um mandado de captura para prolongar a custódia do suspeito, estando o tribunal local a analisar esta possibilidade. A decisão poderá ser tomada já na tarde de hoje.

Leia Também: Coreia do Sul. Líder da oposição esfaqueado está nos cuidados intensivos

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo