Liga reúne com clubes para debater «nova legislação sobre imigração»

2 meses atrás 44

Esta quarta-feira há «reunião de urgência» entre Liga Portugal e clubes profissionais. Foi a própria Liga que comunicou esta reunião que tem como principal ponto perceber e debater a «nova legislação sobre imigração» que está relacionada com a «extinção da manifestação de interesse».

Ora, essa questão está, segundo a Liga a «afetar gravemente a capacidade de atuação normal» dos clubes na transferência de jogadores e a situação será analisada na reunião desta quarta-feira de forma a que seja encontrada uma solução que não coloque em causa esta nova Lei.

«Desde a publicação-surpresa do Decreto-Lei n.º 37-A/2024, de 3 de junho, a Liga Portugal, em estreita colaboração com os Clubes do Futebol Profissional, encetou de imediato contactos com as diversas entidades com responsabilidades públicas na matéria, de forma a expressar a preocupação com as consequências adversas desta alteração ao nível da celeridade na contratação de jogadores estrangeiros, mas também a oferecer e a solicitar vias de solução que, sem colocar em causa os pressupostos preconizados pela nova Lei (em nada relacionados com o Futebol Profissional), minimizassem o respetivo impacto neste sector e nos Clubes», descreve a Liga.

Para além disto, a organização explica ainda que, já na passada semana, houve uma reunião entre Governo, Liga e Federações (futebol, andebol, basquetebol, patinagem e voleibol), onde o Desporto «exigiu que seja respeitada a sua especificidade e a liberdade para desenvolver a sua atividade, de forma ágil, em concorrência justa e leal com os demais intervenientes, incluindo internacionais».

Ler artigo completo