Liga saudita: Al Hilal termina com vitória; Al Nassr vence clássico e Ronaldo bate recorde

3 meses atrás 76

Está encerrada a temporada na liga saudita. Na 34ª e última ronda da competição, o Al Hilal de Jorge Jesus fechou em beleza com a vitória frente ao Al-Wehda (1-2), enquanto o Al Nassr de Luís Castro tinha já assegurado o segundo posto, mas não desperdiçou a oportunidade de vencer o Al-Ittihad Jeddah (4-2), num jogo que serviu para Ronaldo bater mais um recorde na carreira.

Mohamed Kanno abriu as hostilidades a favor do novo campeão saudita, pouco antes dos 20', mas a equipa da casa foi capaz de reagir já no último quarto de hora.

A passe do recém-entrado Mohammed Al-Qarni, Yahya Naji deixou tudo igual e só a finalização certeira do vice-líder dos goleadores - Aleksandar Mitrovic - entregou os últimos três pontos da época à equipa de Rúben Neves (esta tarde ausente da ficha de jogo).  

No jogo grande da jornada, o Al Nassr contou com Cristiano Ronaldo em grande forma e superiorizou-se ao grande rival de Jeddah. Na compensação do primeiro tempo, o astro português abriu as hostilidades, o caminho à categórica vitória da sua equipa e ao recorde agora gravado na história do futebol local.

Com mais golos aos 69' e 95' - pelo meio, Al Ghareeb também fez o gosto ao pé -, Ronaldo chegou aos 35 golos na liga saudita e fixou o máximo de finalizações certeiras da competição numa só época, ao suplantar os 34 anotados por Abderazzak Hamdallah, em 2018/19.

Do lado visitante,  Al Shamrani e Fabinho ainda amenizaram o resultado, mas o triunfo ficou mesmo na posse dos pupilos de Luís Castro. 

Nos restantes jogos, destaque para a salvação sobre a linha de meta do Al-Akhdoud - venceu Al-Tai por 0-2 - e para a despromoção do Abha Club, emblema acima da linha de água à partida para o último desafio que, ao perder contra o lanterna-vermelha, Al-Hazm, viu a descida confirmada.

Recorde-se que na próxima sexta-feira, o véu das provas sauditas desce em definitivo com a final da King's Cup a ser disputada entre Al Hilal e Al Nassr.

Ler artigo completo