Livre/PS? "Há sempre muita coisa a acontecer" (mas sem "decisões finais")

2 meses atrás 69

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, comentou a reunião com o porta-voz do Livre, Rui Tavares, falando sobre uma possível união à Esquerda no que diz respeito às eleições autárquicas.

"Julgo que em Lisboa ou em qualquer cidade do país, as pessoas vão aderir aos projetos que forem mais interessantes para as suas terras", começou por dizer Pedro Nuno Santos numa conferência de imprensa aos jornalistas, após o encontro.

Neste sentido, Pedro Nuno deixou 'farpas' ao trabalho de Carlos Moedas no comando da Câmara Municipal de Lisboa (CML), realçando que "o atual presidente da CML falhou ao longo dos últimos anos, é muito hábil na comunicação, mas muito mau presidente de câmara".

Assim sendo, para o socialista, "há todas as condições para que se consiga construir um projeto muito interessante na cidade, que junte as forças progressistas, de esquerda mas que, obviamente, vá conseguir seduzir e atrair muita gente que não vota à Esquerda".

Deixando claro que ainda não há "decisões finais" nas conversações com Rui Tavares e a sua comitiva, Pedro Nuno Santos destacou que "há sempre muita coisa a acontecer" e que, acima de tudo, o PS quer "ter um bom exercício de poder autárquico", além de vencer as eleições.

Leia Também: Autárquicas. "Convergência" entre PS e Livre? "Essa porta está aberta"

Ler artigo completo