Lourenço Coelho de saída: Benfica anuncia mudanças na SAD

2 semanas atrás 44

O Benfica confirmou esta quinta-feira que Lourenço Coelho vai deixar de ser administrador da SAD dos encarnados e passará a dedicar-se a 100 por cento à gestão do futebol, ele que é diretor geral desse departamento.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o clube da Luz informou que são agora «quatro os membros da direção eleita com funções na SAD»: o presidente Rui Costa e os vogais Jaime Antunes, Manuel Brito e agora José Gandarez.

Além disso, entram outros três elementos na socidade. «Os novos administradores Eduardo Stock da Cunha, Nuno Catarino e Manuel Lopes da Costa, cujo currículo e percurso profissional, onde se salienta uma reputada experiência empresarial a nível internacional, representam um extraordinário e inegável contributo à gestão empresarial do Universo Benfica, consolidando uma visão de grande profissionalismo, expertise e ambição para o futuro do Sport Lisboa e Benfica», lê-se, na nota.

Explica ainda o Benfica que «o poder de decisão/gestão, antes concentrado numa única pessoa, é agora delagado nos membros da Comissão Executiva, sendo que o presidente mantém as funções de CEO».

Refira-se que Lourenço Coelho é a quarta saída da SAD do Benfica sob a liderança de Rui Costa: antes, já haviam saído Domingos Soares de Oliveira, Luís Mendes e Maria Gabriela Pestana.

Ler artigo completo