Lourosa quebra invencibilidade caseira do Trofense

8 meses atrás 71

Ao fim de 15 jornadas, está quebrada a invencibilidade de CD Trofense em casa. Numa partida bastante disputada, a formação de Nuno Manta Santos perdeu por 1-3 frente ao Lusitânia de Lourosa e desperdiçou a hipótese de escalar na tabela.

A jogar no seu terreno, a formação da Trofa apresentou iniciativa desde o primeiro minuto. No entanto, a equipa revelou dificuldades para criar no último terço, ao contrário do conjunto visitante que, com processos simples, ia chegando com perigo à baliza adversária. 

A tendência de equilíbrio manteve-se até que, no final do primeiro tempo, uma enorme confusão na área do Trofense deu penálti para a equipa visitante, após mão na bola de Welisson. Na marca dos onze metros, Mika não tremeu e levou o Lourosa em vantagem para o intervalo.  

Em desvantagem, a turma orientada por Nuno Manta Santos regressou dos balneários com vontade de dar a volta à situação, mas a ineficácia em frente à baliza ia dificultando a tarefa. Depois de ter passados os primeiros 20 minutos preocupado com tarefas defensivas, o Lourosa começou a soltar-se e, numa grande incursão ofensiva, Tiago Mesquita aumentou a vantagem forasteira.

Apesar da diferença, a equipa da casa ainda acreditou que podia conquistar pontos, mas Rúben Gonçalves matou essa crença. O médio entrou aos 82 minutos e, com apenas um minuto em campo, marcou um grande golo. Já nos descontos, Kukula reduziu a desvantagem e fechou as contas da partida que terminou com um 1-3. 

Com esta vitória, o Lusitânia de Lourosa mantém-se isolado no segundo lugar, fruto de 26 pontos conquistados. Quanto ao CD Trofense, continua no oitavo posto, mas corre o risco de ser ultrapassado, caso o Anadia vença o Vianense, último classificado da Série A.

TROFENSE

EMPATE

LUSITÂNIA DE LOUROSA

Ler artigo completo