Lucros do Lloyds recuam ligeiramente no trimestre, mas superam estimativas

2 horas atrás 17

Os lucros antes de impostos do banco foram de 1,82 mil milhões de libras, o que representa uma descida de 2% em comparação com o período homólogo, mas ficam acima da projeção da instituição financeira de 1,62 mil milhões de libras.

Os lucros do Lloyds Bank recuaram ligeiramente no terceiro trimestre. Ainda assim, os números superaram as estimativas, com a instituição financeira a confirmar as suas projeções para o total do ano.

De acordo com os resultados divulgados esta quarta-feira, os lucros antes de impostos do banco foram de 1,82 mil milhões de libras (2,36 mil milhões de euros), o que representa uma descida de 2% em comparação com o mesmo período do ano passado, mas ficam acima da projeção da instituição financeira de 1,62 mil milhões de libras.

William Chalmers, administrador financeiro do Lloyds Banking Group, afirmou, numa conference call com analistas, que o banco “continuou a ver a um aumento da confiança na atividade dos clientes”, afirmando ainda que se observou um “aumento significativo” no consumo de bens não essenciais ao longo dos primeiros nove meses do ano.

Neste período, a margem financeira caiu 6% para 3,2 mil milhões de libras. Já os custos operacionais cresceram 2% para 2,3 mil milhões de libras, em comparação com o período homólogo. Um aumento que acabou por ser compensado por uma redução nas imparidades, referiu a instituição financeira.

O banco reafirmou ainda as suas projeções para este ano, prevendo que os custos totalizem 9,4 mil milhões de libras.

Charlie Nunn, CEO do Lloyds, afirmou que o “grupo apresentou um desempenho financeiro robusto no terceiro trimestre do ano”, com o crescimento do produto ao mesmo tempo que mantém o controlo de custos e uma forte qualidade dos ativos.

“Estamos a fazer bons progressos na nossa estratégia e continuamos a caminho de alcançar retornos mais elevados e sustentáveis”, concluiu.

Ler artigo completo