Luis Enrique: «Vitinha tornou-se um dos melhores médios do mundo»

5 meses atrás 67

Luis Enrique, técnico do PSG, em antevisão à partida das meias finais da Liga dos Campeões - diante do Dortmund - abordou a pressão da partida, o adversário alemão e deixou ainda rasgados elogios a Vitinha, médio português do emblema parisiense.

«Ele tornou-se um dos melhores médios do mundo esta temporada. É capaz de jogar em todas as posições: ala, médio centro, número '6'. Tem a capacidade de chegar junto da área adversária e fazer golos. Há um aspeto em que tem melhorado e creio que tenho responsabilidade nisso: desempenho defensivo. É sem dúvida um dos melhores jogadores desta temporada», sublinhou o treinador espanhol.

Sobre a pressão de colocar o clube na final da Liga dos Campeões, Luis Enrique mostrou-se «satisfeito» e insaciado. 

«Esta é a pressão que todos nos querem colocar, mas estou muito satisfeito com essa pressão. Já passei por isso em grandes clubes. Essa pressão é uma benção. Se pudéssemos jogar uma meia final da Liga dos Campeões todos os anos... ficaria encantado», rematou abordando a «juventude» da equipa.

«É engraçado. Se perdermos, é porque são jovens, e se ganharmos, é porque temos sorte... A idade não é importante. Os jovens estão super preparados. Eu nunca fiz um onze a pensar na idade. Se eles têm 55 ou 16 anos, não me importa», finalizou.

BORUSSIA DORTMUND

EMPATE

PARIS SG

Ler artigo completo