Luís FIlipe Vieira e Rui Costa suspeitos de desvio de fundos da Benfica SAD

4 meses atrás 70

Em causa estão seis milhões de euros que terão sido movimentados entre 2014 e 2020, suspeita o Ministério Público (MP). A acusação deverá surgir antes ainda das férias judiciais.

Rui Costa e Luís Filipe Vieira são suspeitos de ter desviado cerca de seis milhões de euros dos cofres da Benfica SAD. Para tal, terão desenhado um esquema de falsos contratos para futebolistas, que terá estado em prática entre 2014 e 2020.

Segundo avança o “Observador”, além do atual presidente do Benfica, que na altura ocupava o cargo de vice-presidente, Rui Costa, assim como do ex-presidente, Luís Filipe Vieira, as suspeitas recaem ainda sobre o então administrador da SAD Domingos Soares Oliveira e o ex-diretor jurídico Paulo Gonçalves.

A estes, o Ministério Público (MP) imputa os crimes de fraude fiscal qualificada e recebimento indevido de vantagem. Este último estará ligado à injeção de um valor na ordem de 1,3 milhões de euros no Vitória FC (Vitória de Setúbal) através de contratos de compra e venda e de empréstimos. O clube encarnado terá mesmo chegado a pagar em duplicado o valor do passe de um jogador do clube setubalense.

Com o inquérito praticamente concluído, a acusação a Rui Costa e aos antigos dirigentes dos encarnados deverá surgir ainda antes das férias judiciais.

Ler artigo completo