Luís Pinto e a estreia do Tondela na 2.ª Liga: «Vontade extrema de competir»

1 mes atrás 42

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

16:31

Técnico dos auriverdes espera dificuldades frente ao Marítimo mas prefere focar-se naquilo que a sua equipa pode fazer

Depois de uma pré-época com resultados animadores, o Tondela dá o pontapé de saída na sua participação na 2.ª Liga este sábado, frente ao Marítimo. No lançamento da partida, Luís Pinto destacou a vontade da equipa em iniciar a competição.

"Podem esperar muita dedicação da nossa parte, com uma vontade extrema de competirmos e respeitar aquilo que tem sido o nosso trabalho. Muita vontade de competir e de entrar em qualquer jogo com a dedicação para conquistar pontos, isso é o mais importante que temos de ter. Tendo isso, tenho a certeza que estaremos bem dentro de campo em termos de rendimento e mais próximos de alcançar os objetivos pontuais", referiu o técnico, garantindo que a semana de trabalho "foi muito bem conseguida".

Em relação ao adversário, Luís Pinto reconheceu a dificuldade a que os auriverdes estarão sujeitos, mas desvalorizou que a longa deslocação à Madeira tenha impacto. "Há essa particularidade, porque nos obriga a uma deslocação maior, mas isso é algo para o qual estamos completamente preparados e que temos em consideração durante a semana de trabalho. Não acarreta dificuldades extra, mas é diferente em relação a outras deslocações", frisou, antes de continuar: "Aquilo que acrescenta a dificuldade é o facto de termos um adversário de extrema valia pela frente, mas isso vamos ter amanhã e em todos os outros jogos. Os adversários terão sempre um grau de dificuldade elevado, por isso é que temos de nos focar muito naquilo que é o nosso trabalho, no que é a nossa forma de estar e no que queremos apresentar como equipa. Foi isso que fizemos esta semana e que temos vindo a fazer."

O Tondela visita o Marítimo este sábado, pelas 11 horas.

Por Marques dos Santos

Ler artigo completo