Luis Rubiales concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao portal espanhol OK Diario, na qual acusou Jenni Hermoso de mentir a propósito do polémico beijo, que marcou os festejos da conquista do Campeonato do Mundo de futebol femino.
O agora antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) garantiu que, ao contrário do que a jogadora afirmou, em tribunal, o beijo dado em pleno relvado do Stadium Australia foi consentido: "Ela não está a dizer a verdade. Eu perguntei-lhe, e ela respondeu-me 'Vale'. Se, agora, ela diz que não ouviu, está a mentir".
"O futebol é paixão. No futebol, há que festejar os golos, há que ser expontâneo, há que gritar, há que... E um Mundial é importante, não? E, claro, naquele momento, sentia um carinho tremendo por esta jogadora, éramos amigos e tínhamos uma relação de anos", afirmou.
"Falava com ela, pedia-me muitas coisas... Rubi isto, Rubiales aquilo... Pedi-lhe autorização, e ela aceitou. Ambos sabemos disso, assim como qualquer um que visse a cena. Por isso, penso que nenhuma pessoa coerente poderia pensar de maneira diferente", prosseguiu.
"Depois, há coisas estranhas. Como se explica que, numa final em que há dezenas de câmeras, não haja nenhuma que foque melhor o momento? Juntaram-se interesses, e calhou muito bem ao panorama político e mediático para distrair de algumas coisas", rematou.
Leia Também: Revelada a imagem do beijo não consentido de Rubiales a Lucy Bronze