Luka Doncic já é o homem mais odiado em Minnesota

2 horas atrás 24

Na NBA, há jogadores que se tornam vilões em determinadas cidades. Reggie Miller era-o em Nova Iorque, Lebron James ainda o é em Toronto e Luka Doncic está a tornar-se em Minnesota. Poucos meses após ter sido o principal responsável pela eliminação dos Timberwolves na final da conferência Oeste, até com um dos lançamentos mais míticos dos últimos anos, na cara de Rudy Gobert e que valeu uma vitória, Doncic fez o mesmo numa partida da fase regular, na madrugada desta quarta-feira.

Os Mavericks venceram por 120 - 114 e o base esloveno nem fez um jogo ao seu nível. É verdade que fez 24 pontos, 8 ressaltos e 9 assistências, mas precisou de 27 lançamentos para chegar a esse total de pontos. Porém, na reta final, quando os Wolves ainda «sonhavam» com a vitória, foi Luka a causar desapontamento aos adeptos da casa.

O jogo foi marcado por três situações/momentos. O primeiro, no período inicial, foi a explosão de Anthony Edwards. O extremo terminou com 24 pontos e seis triplos.

A segunda situação foram as perdas de bola. No total, os Mavericks cometeram apenas nove perdas de bola, contra 20 dos Wolves. Só aqui, em pontos após recuperações, Dallas venceu 25-5. Na segunda parte, de forma impressionante, a equipa orientada por Jason Kidd cometeu apenas um erro deste género.

Para fechar, o tal lançamento de Luka. Novamente em isolamento, «do meio da rua», o esloveno fez o triplo que retirou os Wolves da discussão do jogo e, tal como nos playoffs, não se conteve de mandar «bocas» para o público e para Rudy Gobert, um dos seus alvos favoritos.

Ler artigo completo