Lusíadas Saúde abre novo hospital em Vilamoura, após investimento de €10 milhões

7 meses atrás 63

O Hospital Lusíadas Vilamoura abre esta sexta-feira, dia 9, as portas ao público, “reforçando a oferta de cuidados de saúde a sul do país”, indica em comunicado a empresa liderada por Vasco Antunes Pereira, que investiu 10 milhões de euros nesta unidade de saúde no Algarve.

A nova unidade hospitalar tem atendimento 24 horas por dia, mais de 20 gabinetes de consultas, salas de tratamentos, bloco operatório, sala de pequena cirurgia, unidade de gastrenterologia e área de imagiologia (onde se incluem ressonância magnética, tomografia computorizada (TAC), raio-x, mamografia ou ecografia).

“O Hospital Lusíadas Vilamoura vem melhorar o acesso à saúde e vai, seguramente, contribuir para o desenvolvimento socioeconómico desta região, de uma forma duradoura e sustentável”, refere Vasco Antunes Pereira, presidente executivo da Lusíadas Saúde, citado na nota de imprensa, acrescentando que pretende servir a população nacional e os estrangeiros a residir no Algarve.

Vasco Antunes Pereira, presidente do Grupo Lusíadas Saúde

Ana Brígida

O hospital foi construído de raiz – reabilitou o edifício Lusotur, da Vilamoura World, desenhado pelo arquiteto Francisco Keil do Amaral – e implicou um investimento de 10 milhões de euros. Tal como tinha sido referido, em 2022, por ocasião do lançamento deste projeto, o hospital envolve a criação de cerca de 250 novos empregos.

O grupo – herdeiro da Hospitais Privados de Portugal e, agora, detido pela francesa Vivalto Santé – tem vindo a expandir a atividade para novas localizações, assim como através do reforço da resposta das unidades já existentes.

No final do ano passado, a Lusíadas Saúde anunciou uma nova unidade na região do Tâmega e Sousa: o Hospital Lusíadas Paços de Ferreira, que representa um investimento em torno dos 30 milhões de euros, será o quinto com a insígnia Lusíadas no norte do país e deverá abrir portas no final de 2024, indicou, na altura, ao Expresso fonte da empresa.

Santa Maria da Feira, Monsanto (Lisboa) e Alenquer também estão já no mapa e, há poucos dias, o grupo fez saber que concluiu a aquisição das clínicas Dr. Well’s à MC do Grupo Sonae, passando, “a gestão global da rede para o domínio exclusivo” do grupo privado de saúde. “Esta aquisição integra-se no plano estratégico de expansão, o qual permite à Lusíadas Saúde chegar a novos destinos, tais como, por exemplo, Loures, Cascais, Leiria, Coimbra, Vila Real e Guimarães”, foi adiantado em comunicado pela empresa.

Ler artigo completo