Madeira: Cafôfo diz que aumento dos rendimentos se devem ao PS e “não ao PSD”

7 meses atrás 72

O líder do PS regional atribuiu o aumento dos rendimentos dos madeirenses aos governos socialistas na República e não ao PSD.

Paulo Cafôfo, candidato do PS Madeira às eleições legislativas, considerou que é graças aos governos socialistas na República que tem sido possível aumentar os rendimentos e fazer o país crescer acima da média europeia.

O líder regional dos socialistas disse que este caminho é para continuar e lembrou que desde que o PS chegou ao Governo, na República, em 2015, que o salário mínimo passou de 505 para 820 euros, e que até 2028 existe o compromisso de atingir os mil euros.

“Se nestes últimos anos foi possível proceder a este aumento, que também tem impactos positivos para os trabalhadores da Região Autónoma da Madeira, isso deve-se aos governos da República liderados pelo PS e não ao PSD”, disse o candidato socialista.

Cafôfo disse também que ao aumento dos rendimentos junta-se as subidas nas pensões, o reforço do abono de família, do complemento solidário para idosos e do rendimento social de inserção, à descida do IRS para as classes médias, à redução do IRS Jovem e à redução dos encargos com o acesso à habitação e das rendas.

O candidato socialista salientou que foi possível assegurar estas medidas com a sustentabilidade das contas públicas, e um crescimento da economia portuguesa acima da média da União Europeia. “É fundamental que o país continue na senda do progresso. Só com o PS será possível manter Portugal no rumo certo”, disse Cafôfo.

Ler artigo completo