Madeira: ISAL terá de encerrar por falhar acreditação da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior

2 horas atrás 21

“Esta decisão do Conselho de Administração da A3ES contrariou a recomendação e fundamentação da Comissão de Avaliação Externa (CAE) que, nos seus relatórios concluía que o ISAL deveria ter uma acreditação institucional com condições. A 17 de outubro o ISAL foi informado da não reversão da decisão do conselho de administração da A3ES e, assim, a não acreditação do ISAL”, acrescentou a instituição de ensino madeirense.

O Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) confirmou que não obteve acreditação por parte da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior. De acordo com a RTP Madeira, a instituição terá de fechar portas. Alunos não devem ser prejudicados enquanto que funcionários podem enfrentar uma situação de desemprego, diz a organização.

“Esta decisão do Conselho de Administração da A3ES contrariou a recomendação e fundamentação da Comissão de Avaliação Externa (CAE) que, nos seus relatórios concluía que o ISAL deveria ter uma acreditação institucional com condições”, referiu a instituição de ensino superior madeirense.

A instituição disse que recorreu da decisão ao conselho de revisão da A3ES.

“A 17 de outubro o ISAL foi informado da não reversão da decisão do conselho de administração da A3ES e, assim, a não acreditação do ISAL”, acrescentou a instituição.

“Neste momento, aguardamos o contacto da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) para definição dos próximos passos do ISAL, não sabendo até ao momento, quais as orientações do ministério da tutela. Sem estas instruções não podemos acrescentar mais informações”, explica a instituição de ensino madeirense.

A instituição de ensino diz que o presente ano letivo “irá decorrer com normalidade” até ao final do ano letivo. “Será acautelada a passagem dos alunos para outras instituições. Agradecemos a compreensão de todos neste difícil momento, em especial, dos alunos do ISAL”, disse a instituição.

“Nenhum aluno ficará prejudicado. E o ISAL tudo irá fazer que estes alunos que estão neste cursos terminem os seus cursos”, disse a vice-diretora da instituição, Sancha de Campanella, em declarações à RTP Madeira.

Ler artigo completo