Madeira: PS elogia decisão de Representante da República e pede eleições antecipadas

7 meses atrás 54

Paulo Cafôfo, líder do PS na Madeira, considera que população quer eleições antecipadas, bem como todos os partidos de oposição.

O presidente do PS Madeira, Paulo Cafôfo, elogiou a decisão do Representante da República, Ireneu Barreto, e apelou a que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convoque eleições antecipadas assim que seja possível.

No passado sábado, Ireneu Barreto decidiu manter o Governo de gestão na Madeira, com o próximo passo a depender do Presidente da República. Se Marcelo decidir dissolver a Assembleia da Madeira, opção que só tem disponível a partir de 23 de março (seis meses depois das eleições regionais de 23 de setembro), o Governo de gestão vai manter-se até serem realizadas eleições antecipadas. Se Marcelo não dissolver o parlamento regional, Ireneu Barreto vai convocar o partido mais votado, nas últimas eleições regionais, neste caso o PSD, para formar um novo governo.

“Esta é a melhor decisão até ao senhor Presidente da República decidir dissolver a Assembleia Legislativa da Madeira e convocar eleições antecipadas. Só a realização de eleições é capaz de dar estabilidade à Região e confiança aos madeirenses e aos porto-santenses”, disse Cafôfo.

O socialista considerou que esta é também a vontade da maioria da população e de todos os partidos da oposição, sendo que “só a cegueira de quem se quer agarrar desesperadamente ao poder pode defender o contrário”.

Cafôfo considerou que a Madeira precisa de uma mudança, e que caberá aos madeirenses e porto-santenses “pôr fim a este regime desgastado e que já não serve os interesses da Região, mas sim e apenas os interesses dos mesmos de sempre”.

O dirigente socialista disse que a força partidária quer um “novo futuro para a Madeira, com desenvolvimento e crescimento económico sustentado, uma economia robusta e diversificada, mais emprego qualificado, melhores salários e oportunidades para todos”.

Cafôfo considerou que o PS “é a única solução governativa na Madeira” e disse que o partido tem “um projeto de governação sólido, inovador e transformador e que está mobilizado e preparado para eleições”.

Ler artigo completo