Mãe em comunidade hippie perde guarda dos cinco filhos menores em Espanha

2 meses atrás 60

As autoridades espanholas levaram a cabo uma operação para localizar e retirar cinco crianças menores, com idades entre os três e os 13 anos, de uma comunidade hippie localizada em Órgiva, Granada, onde viviam com a mãe.

Segundo a estação Telecinco, tratam-se de três crianças com três, seis e 13 anos e duas com oito anos, de nacionalidade checa. 

A operação da Polícia Nacional e Local, feita em conjunto com o Serviço de Proteção de Menores de Granada e com a Guardia Civil, teve início após um alerta a indicar que as crianças não frequentavam a escola e estavam em risco. 

O Serviço de Proteção avaliou o caso e apurou que as crianças se encontravam na companhia da mãe, mas em condições precárias de falta de alimentação, vestuário e cuidados, motivo pelo qual foram retiradas e colocadas num centro de proteção de menores na província de Granada.

A comunidade localiza-se numa zona conhecida como Pago Beneficio e concentra um dos maiores grupos hippies da Europa, onde convivem pessoas de diferentes nacionalidades.

Leia Também: Detido homem que violou jovem de 19 anos em outubro passado em Faro

Ler artigo completo