"Mais adulto e mais masculino". Media Capital aposta em novo canal com ficção e desporto

2 meses atrás 63

09 jul, 2024 - 11:57 • João Malheiro

A programação desportiva fará "cobertura de eventos e de modalidades que hoje não têm grande expressão na televisão nacional".

O grupo Media Capital confirma que vai substituir o TVI Ficção por um novo canal que pretende um público "mais adulto e mais masculino", evoluindo a oferta atual para "algo mais completo" e de perfil generalista.

Em comunicado, explica-se que o novo canal terá produtos de ficção internacional, entretenimento, "apontamentos" de informação e desporto.

A programação desportiva, de resto, é destacada na nota enviada à imprensa. A Media Capital promete que será feita a "cobertura de eventos e de modalidades que hoje não têm grande expressão na televisão nacional", o que espera "atrair mais público".

"Enquanto serviço de programas generalistas, o novo projeto televisivo não será um corpo estranho no grupo de canais TVI, pelo contrário. Estará em sintonia com o seu ADN, enquanto canal falado em português e que quer estar próximo dos portugueses", lê-se.

A responsabilidade dos conteúdos de entretenimento será de Hugo Andrade "em estreita articulação" com o diretor-geral da TVI, José Eduardo Moniz. A componente informativa estará sob alçada de Nuno Santos, como é o caso com a TVI e a CNN Portugal.

A Media Capital aguarda, ainda, as autorizações necessárias para formalizar o anúncio público do canal, para depois poder anunciar o nome oficial e a data de estreia.

Destaques V+

Ler artigo completo