Mais de 100 pessoas morreram desde sábado em Gaza

2 meses atrás 56

Mundo

Os ataques de Israel à Faixa de Gaza estão a ameaçar a hipótese de um cessar-fogo. Só nas últimas 48 horas, os bombardeamentos provocaram mais de uma centena de mortos.

As autoridades palestinianas avançam que o número total de vítimas já está perto dos 39 mil. Para o balanço trágico contribuiu o ataque deste domingo a uma escola no campo de deslocados de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.

Em apenas oito dias, este foi o quinto ataque a uma escola transformada em abrigo. Aconteceu um dia depois do violento bombardeamento de outro campo de deslocados perto de Khan Younis ter provocado a morte a mais de 90 pessoas.

"Caiu um rocket e as crianças ficaram em pedaços": o ataque ao campo de refugiados em Gaza

Israel avança que a operação tinha como alvo dois responsáveis do Hamas e alegados mentores do ataque de 7 de outubro. O grupo que governa a Faixa de Gaza garante que um deles, o 'número 2' e chefe militar do movimento, escapou ileso.

Já a sul de Telavive, quatro militares israelitas ficaram feridos este domingo na sequência de um atropelamento. As autoridades admitem estar perante um ataque terrorista, abateram o condutor que identificaram como um palestiniano natural de Jerusalém.

Ler artigo completo