Mais de 25% das novas empresas do CINM da Madeira são de alta tecnologia

2 horas atrás 20

Para o SDM, “o número de novas empresas de TIC licenciadas para operar no âmbito do Centro Internacional de Negócios da Madeira (IBCM) confirma a sua capacidade de modernizar e diversificar a economia da ilha”.

A Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM) avançou, esta terça-feira, que 29% das novas empresas do CINM da Madeira são de alta tecnologia.

Para o SDM “o número de novas empresas de TIC licenciadas para operar no âmbito do Centro Internacional de Negócios da Madeira (IBCM) confirma a sua capacidade de modernizar e diversificar a economia da ilha”.

Segundo a sociedade, “29% das novas empresas licenciadas no Centro Internacional de Negócios da Madeira durante este ano são do setor das TIC”. “Estes números revelam, entre outros aspetos, a eficácia do plano promocional desenhado para atingir este tipo de empresas nos mercados internacionais”.

“O crescimento contínuo do setor de TIC na Madeira também destaca o ambiente favorável aos negócios que caracteriza a ilha. Tal é baseado em uma estrutura muito competitiva criada pelos incentivos fiscais do IBCM e tanto a existência de recursos humanos muito qualificados quanto a serviços de gestão e suporte eficientes”, sublinhou a SDM.

A somar a isso, “as sinergias que envolvem a Universidade da Madeira e a estrutura da Start-up Madeira, bem como a qualidade de vida e a segurança da ilha, são também fatores importantes para o desenvolvimento deste setor de atividade económica na Madeira”.

Ler artigo completo