Mais de 40% planeia comprar artigos usados para oferecer no Natal

9 meses atrás 62

Segundo o Custo Justo “a maioria (69%) vai fazê-lo por uma questão de poupança, mas há também quem o faça em nome da sustentabilidade (29%) e da economia circular”.

De acordo com um estudo realizado, mais de 40% dos utilizadores do Custo Justo planeia comprar artigos em segunda mão para oferecer como presente neste Natal – tecnologia, livros e antiguidades estão no topo da lista de compras.

Segundo o Custo Justo, “a maioria (69%) vai fazê-lo por uma questão de poupança, mas há também quem o faça em nome da sustentabilidade (29%) e da economia circular”.

Quanto aos produtos, o Custo Justo destacou “os produtos da categoria de tecnologia (39%), os livros (26%), as antiguidades e colecionismo (24%), o mobiliário (15%) e ainda a roupa e acessórios de moda (12%)”.

“Os 35% dos inquiridos que dizem não estar a planear comprar produtos usados indicam como motivos o preconceito de oferecer algo usado (29%), a garantia (22%), o estado do artigo (22%) e a segurança (14%)”, sublinhou o site de compra e venda.

“Estes dados mostram a razão pela qual o CustoJusto é uma das maiores e mais visitadas plataformas de classificados em Portugal e por que continua a ser um parceiro de confiança, pois garante o máximo de transparência e simplicidade no processo de compra ou venda, facilitando, assim o negócio de produtos em segunda mão a um preço justo”, realçou o diretor-geral do CustoJusto, Pedro Furtado

Ler artigo completo