Manchester City 0-1 Real Madrid ao intervalo: jogaço no Etihad!

5 meses atrás 79

 

O Manchester City tem muita posse e muitos remates, mas isso não apaga a sensação de que o Real Madrid, ao seu estilo, tem o jogo completamente controlado. Poucas das ocasiões da equipa de Pep Guardiola foram verdadeiramente flagrantes (o lance aos 18 minutos é a principal exceção) e a equipa visitante tem capacidade para voltar a marcar nas suas venenosas transições... No fundo, está tudo em aberto!

45'

+2

Acabou a 1ª parte.

45'

+1

 

Manchester City: Phil Foden tentou o remate de muito longe, mas não acertou na baliza.

45'

O árbitro dá mais 2 minutos

45'

Manchester City: Kevin De Bruyne tentou o golo olímpico pela segunda vez neste jogo e desta vez ficou ainda mais perto! Lunin esticou-se ao máximo e sacudiu para novo canto.

44'

É pontapé de canto para o Manchester City, depois de Carvajal fazer um corte importantíssimo. O capitão merengue evitou que o cruzamento de Foden chegasse a Bernardo Silva.

42'

Rodrygo (Real Madrid) está a receber assistência médica. O autor do golo teve uma queda aparatosa, mas em princípio continuará em campo.

 

O lateral derrubou Grealish, que está num momento de enorme impacto do jogo, e por isso foi amarelado. Fica de fora da primeira mão das meias-finais, caso o Real Madrid siga em frente.

38'

Cartão amarelo para Dani Carvajal (Real Madrid)

Dani Carvajal vê o seu 3º amarelo na prova (8 jogos)

36'

Manchester City: Jack Grealish com uma grande oportunidade, após um excelente trabalho de Haaland! O internacional inglês atirou à malha lateral e a defesa visitante respirou de alívio.

33' 

Manchester City: Kevin De Bruyne volta a encher o pé, desta vez de fora da área. Entusiasmou as bancadas, mesmo não levando perigo.

32'

Manchester City: Jack Grealish ganhou embalo pelo corredor central e conduziu até á área, de onde rematou. Um ligeiro desvio impediu a bola de chegar à baliza.

30'

City com mais bola e mais remates, mas as transições do Real Madrid são perigosíssimas... A equipa merengue está recheada de jogadores velozes, o que aliado à qualidade de passe da equipa permite chegar ao ataque em poucos segundos.

28'

O pontapé de canto foi cobrado de forma curta e acabou com um cabeceamento pouco perigoso para as mãos de Lunin.

27'

Manchester City: Kevin De Bruyne novamente, desta vez com um remate bem mais forte que Lunin se teve de esticar para sacudir. Há canto para o Manchester City!

26'

Manchester City: Kevin De Bruyne apareceu na zona do penálti a rematar em vólei para defesa de Lunin. Bom passe de Jack Grealish.

24'

Real Madrid: Dani Carvajal com uma boa chance à entrada da área, após bom trabalho de Vinícius Jr. Esbarrou em Gvardiol.

  
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 17, 2024
18'

Erling Haaland (Manchester City) remata à barra!!!

Grande defesa de Lunin num primeiro momento, antes de a bola sobrar para Haaland que cabeceou ao travessão! Para piorar, a bola sobrou para Bernardo Silva, que não estava à espera e por isso deixou fugir esta tripla ocasião para o Man City.

15'

Manchester City: Kevin De Bruyne foi chamado a cobrar um canto e tentou o golo olímpico... Lunin esforçou-se para defender, cedendo novo canto.

  

Rodrygo à segunda a meter o Real na frente ?

? @ChampionsLeague | @ManCity 0 x 1 @realmadrid #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/LQf9lL1WY2

— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 17, 2024
 

Está feito o primeiro!!! Bola longa para o ataque foi controlada por Bellingham e ainda passou por Valverde antes de Vini Jr fazer o cruzamento para Rodrygo. O internacional brasileiro levou uma nega de Ederson, mas na recarga abriu o marcador.

12'

0-1

GOLO Real Madrid!
Rodrygo marca
Rodrygo marca o seu 5º golo na prova (10 jogos)

Rodrygo marcou o seu 54º golo na equipa (209 jogos)

10'

Real Madrid: Eduardo Camavinga recebeu um passe, orientou-se para a baliza, e forçou Ederson à sua primeira defesa do jogo. Tudo simples.

8'

Manchester City: Kevin De Bruyne apareceu solto de marcação na meia direita e tentou servir Haaland, mas Lunin estava atento e agarrou o cruzamento. Foi a primeira ação dentro da área.

5' 

Arranque lento nesta final antecipada. O Manchester City vai controlando a posse de bola, perante um Real Madrid que ainda não ativou a pressão mais alta.

1'

Começou a partida

 

Nacho Fernández é o capitão do Real Madrid

  

O Real Madrid vai equipar de:

10
 

Kyle Walker é o capitão do Manchester City

  

O Manchester City vai equipar de:

10
  

As equipas estão em campo e ouve-se o hino da Liga dos Campeões.

 

Roberto Martínez, selecionador nacional, é uma das caras que marcam presença na bancada do Etihad. Recorde-se que há dois portugueses em campo (Rúben Dias e Bernardo Silva), além de Matheus Nunes no banco.

 

Este tem sido um confronto historicamente equilibrado - quatro vitórias inglesas, três espanholas e quatro empates -, ainda assim, o Real Madrid regressa ao Etihad ainda com a memória da última visita bem fresca: 4-0, nas meias-finais da última edição da Liga dos Campeões.

 

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid: «Competir, lutar e ter confiança. A primeira mão foi equilibrada, como se vê no resultado, e ainda faltam 90 minutos onde tudo pode acontecer. Mantemos a confiança de que podemos seguir em frente».

 

Pep Guardiola, treinador do Manchester City: «Pressão é boa para vencer. Se acharmos que fizemos tudo, não venceremos. Para passar por estas eliminatórias é preciso ter fome para querer vencer. Não vamos dominar os 90 minutos, também teremos de saber sofrer».

 

Esta é a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O jogo da primeira mão, disputado há uma semana no Santiago Bernabéu, terminou com um 3-3 no marcador.

 

Aurélien Tchouaméni, suspenso, é a grande baixa do Real Madrid para este jogo. O francês jogou a central na primeira mão e será rendido por Nacho Fernández desta vez. De resto, Lunin mantém a titularidade na baliza devido à lesão de Courtois.

 

No banco de suplentes do Real Madrid:
Fran González , Kepa Arrizabalaga, Lucas Vázquez, Éder Militão, Fran García, Arda Güler, Brahim Díaz, Dani Ceballos , Luka Modric, Joselu

 

Já há onze do Real Madrid: Andriy Lunin, Dani Carvajal, Nacho Fernández, Antonio Rudiger, Ferland Mendy, Eduardo Camavinga, Toni Kroos, Fede Valverde, Jude Bellingham, Rodrygo, Vinícius Júnior

 

John Stones recuperou de lesão a tempo de ser opção - Guardiola tem todo o plantel à disposição -, mas começa no banco em detrimento de Kyle Walker. Em relação à primeira mão, destaca-se ainda a inclusão de Kevin De Bruyne, que tinha sido rendido por Kovacic após indisposição no aquecimento.

 

No banco de suplentes do Manchester City:
Scott Carson, Stefan Ortega, Rico Lewis, John Stones, Nathan Aké, Sergio Gómez, Mateo Kovacic, Matheus Nunes, Jérémy Doku, Oscar Bobb, Julián Álvarez

 

Já há onze do Manchester City: Ederson Moraes, Kyle Walker, Rúben Dias, Manuel Akanji, Josko Gvardiol, Rodri Hernández, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva, Phil Foden, Erling Haaland, Jack Grealish

 

Seja bem-vindo ao acompanhamento ao minuto desta partida. Fique por aí!

Ler artigo completo