Map Engenharia assina quatro novos contratos num total de 70 milhões

2 meses atrás 48

Desde um empreendimento com 13 moradias na Quinta da Marinha, em Cascais, até uma escola internacional em Lisboa, a empresa portuguesa de construção assinou contratos diversificados no final do primeiro semestre.

Quinta da Marinha, Cascais. Créditos: Map Engenharia

A Map Engenharia assinou quatro novos contratos de construção que somam um valor na ordem de 70 milhões de euros.

As obras de imobiliário adjudicadas à empresa portuguesa de construção destinam-se a sectores diversos da economia, como são a hotelaria, educação e residencial. Estão localizados em Cascais, Lisboa, Setúbal e Évora.

Em comunicado, a Map Engenharia faz saber que os quatro novos contratos foram assinados no final do primeiro semestre e fazem crescer a carteira, até aos 160 milhões de euros. No mesmo documento, indicam-se ainda alguns detalhes de cada um dos novos projetos.

Em Cascais, vai erguer-se o empreendimento Plátanos na Quinta da Marinha, com um total de 13 moradias e uma área de construção bruta de 5.313 metros quadrados. Em Lisboa, está em causa a construção da escola internacional Redbridge Campus Ajuda, através da execução de obras nos edifícios que já existem, para que sejam criadas salas de aula, salas de atividades, salas de professores, instalações sanitárias, entre outras soluções escolares.

Em Setúbal, vai instalar-se o projeto residencial Vivva Setúbal, com 30 mil metros quadrados em área de construção, que vão contemplar 237 apartamentos com tipologias entre T1 e T4. Está em marcha a primeira fase da construção.

Em Évora, o antigo Convento do Carmo vai ser convertido num empreendimento hoteleiro, que se designará Carmo Convent Hotel.

O co-founder e managing director da Map, José Rui Meneses e Castro, não tem dúvidas de que “a conquista destas novas obras provam a versatilidade que a nossa empresa tem no sector da construção”.

Ler artigo completo