Marcelo recorda tragédia de Pedrógão com “emoção” nas celebrações do 10 de junho

3 meses atrás 79

O chefe de Estado lembrou as “dezenas de concelhos devastados em 2017” e pediu “esperança”, mesmo quando se colocam momentos “sofridos” diante dos portugueses.

O Presidente da República recordou com “respeito, emoção e saudade a tragédia de junho de 2017 e todas as suas vítimas”, assim como as “dezenas de concelhos devastados em 2017”.

As palavras de Marcelo Rebelo de Sousa foram proferidas num discurso que teve lugar nas cerimónias do 10 de junho, que decorrem em Pedrógão Grande, distrito de Leiria. O chefe de Estado pediu um “futuro mais igual e menos discriminatório para todas as terras e para todos os portugueses”.

Apelou ainda à “esperança, confiança e o sonho sempre, mesmo nos instantes mais sofridos da nossa vida coletiva”, além de sublinhar que “nós, portugueses, somos sempre melhores do que às vezes pensamos e do que muitos outros gostam de pensar”.

Marcelo destacou ainda o papel de Luís de Camões na história de Portugal, sublinhando que o próprio “tem de ser também o nosso inspirador”.

Ler artigo completo