08 ago, 2024 - 18:17 • Filipa Ribeiro , com redação
Vamos ver, vamos ouvir e depois veremos o que há a dizer”, declarou o Presidente da República, numa altura de crise nas urgências.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que a visita desta quarta-feira à tarde ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, acontece a convite do primeiro-ministro, Luís Montenegro.
A deslocação junta o chefe de Estado, o primeiro-ministro e ainda os ministros da Saúde, Ana Paula Martins, e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento.
“O Governo tomou a iniciativa de me convidar, já o anterior primeiro-ministro me tinha convidado para percorrer várias obras do PRR e eu aceitei. O Governo escolheu o Hospital de Santa Maria e o programa que existe e a minha ideia é informar-me e perceber o que se está a passar”, disse aos jornalistas Marcelo Rebelo de Sousa.
“O Governo escolheu duas áreas: a oncologia e a maternidade que está a abrir aos poucos. Vamos ver, vamos ouvir e depois veremos o que há a dizer”, sublinhou.
Questionado se está a dar amparo ao executivo em mais um verão difícil nas urgências do Serviço Nacional de Saúde (SNS), o Presidente da República apenas respondeu: “No fim falamos. Ainda não começámos a ver e já querem que falemos…”.
A visita ao Hospital de Santa Maria acontece numa altura em que o Governo tem sido criticado pela oposição devido aos problemas no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e muito em particular na área da ginecologia e obstetrícia, onde são vários os serviços encerrados.
[em atualização]