Marcelo: vitória nas eleições foi "difícil", "estreita" e, por isso, "gratificante"

5 meses atrás 64

02 abr, 2024 - 17:56 • Susana Madureira Martins , Ana Kotowicz

Luís Montenegro e os 17 ministros do XXIV Governo Constitucional tomaram posse esta terça-feira, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

Em atualização

“A vitória eleitoral foi difícil, porventura a mais estreita em eleições parlamentares”, mas “talvez por isso a mais gratificante”. Foi assim que o Presidente da República desenhou os resultados saídos das eleições de 10 de março e que culminam, nesta terça-feira, na tomada de posse do novo Governo, liderado por Luís Montenegro.

Depois das primeiras palavra terem sido para os portugueses, que mostraram ter fé na democracia "ao inverter a abstenção que parecia imparável", mostrando que "o voto vale sempre a pena", Marcelo Rebelo de Sousa analisa o que saiu dos votos das eleições de 10 de março: os portugueses "mudaram de hemisfério de governo".

Luís Montenegro e os 17 ministros do XXIV Governo Constitucional tomaram posse esta terça-feira, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa. Depois de Marcelo Rebelo de Sousa, será o novo primeiro-ministro a discursar.

Ler artigo completo