Marco Silva arrisca suspensão com críticas a árbitro: «Desempenho estranho e péssimo»

9 meses atrás 110

Fulham perdeu 3-0 em St. James Park

Marco Silva não poupou nas críticas ao árbitro, depois da derrota do seu Fulham na casa do Newcastle United (3-0). O treinador português não se queixou da expulsão de Raúl Jiménez, mas deixou declarações que na Premier League costumam valer uma suspensão ou, pelo menos, uma multa pesada.

«Parabéns ao Newcastle. Eles precisavam de um jogo calmo após a Liga dos Campeões a meio da semana e tiveram-no, mas não foi por culpa nossa que o jogo foi calmo. Demos o nosso melhor, mas na minha opinião foi um desempenho péssimo e estranho por parte do árbitro, desde o primeiro até ao último minuto», começou o treinador português.

«Apitou a primeira falta a nosso favor aos 21 minutos, foi estranho. Até ao vermelho, todos os lances em jogadores do Fulham foram para continuar a jogar, em jogadores do Newcastle foi falta. Houve uma cotovelada de Lascelles no Raul e nem falta é. Não digo que fosse vermelho, mas foi claramente falta.»

O árbitro do jogo foi Samuel Barrott, que apitou este sábado em St. James Park o seu oitavo jogo de Premier League, depois de se ter estreado na prova esta temporada, aos 30 anos. Marco Silva entende que o árbitro é inexperiente:

«Precisamos de árbitros com experiência e capacidade para lidar com a pressão. Aqui isso não aconteceu, na minha opinião», atirou, antes de admitir a necessidade de expulsão do mexicano: «É clara, sem dúvidas. Consigo aceitar, só é difícil para mim porque a cotovelada do Lascelles nem foi verificada pelo VAR.»

Os cottagers ocupam o 11º posto da Premier League ao fim de 17 jogos. Antes desta derrota, viviam o melhor momento da temporada, com duas vitórias por 5-0 em sucessão.

Ler artigo completo