Martínez: a explicação para Jota Silva e Chico, a divisão «em três grupos» e «Pepe divinal»

6 meses atrás 81

As chamadas de Jota Silva e de Francisco Conceição são as grandes novidades nas opções de Roberto Martínez. O selecionador nacional falou sobre os dois avançados e disse que pretende ver o que podem dar nos dois jogos de preparação. 

«Precisamos de ter informação para possuir uma equipa equilibrada e ter todas as melhores valências para o Europeu. Estes jogos são bons para alguns jogadores mostrarem o que podem trazer à seleção», avançou Roberto Martínez, antes de detalhar a situação de Jota Silva, um atleta com «um percurso diferente». 

«O Jota Silva é a figura numa equipa que está a fazer uma época muito boa. E é um exemplo também. Chega num caminho diferente, é um jogador que pode dar um exemplo a outros jogadores. Mostra que a porta da seleção pode estar aberta. Gosto da versatilidade dele, é competitivo, jogou na segunda divisão. Vi o último jogo do Jota com muita atenção. É preciso ter sorte, está num momento bom e merece chegar à seleção», prosseguiu o selecionador. 

Roberto Martínez deu outra novidade: desta vez, o grupo será dividido em três. Com a seguinte lógica: 

«Março é um período difícil, há fadiga mental e temos de saber lidar com isso. Vamos dividir esta convocatória em três grupos de jogadores: o primeiro pode participar nos dois jogos, o segundo participará no jogo da Suécia e o terceiro no jogo da Eslovénia.»

De fora, lembrou, estarão pelo menos mais três nomes importantes, além de Pote: «O Diogo Jota, o Ricardo Horta e o Pedro Neto estão de fora e poderão voltar mais tarde. Teremos de reavaliar cada situação.»

Para o final, Roberto Martínez deixou uma palavra sobre Nuno Mendes e outra sobre o «divinal Pepe». 

«O Nuno Mendes está agora num momento bom e está num clube de grande exigência. Vai ser importante trabalhar com ele para os dois jogos. O Raphael pode jogar lá, o Cancelo e o Dalot também. O Nuno é uma opção diferente dentro do grupo.»

Pepe, de 41 anos, recebeu enormes elogios. «Esteve divinal contra o Arsenal. Defendeu 210 minutos de forma incrível contra a atual melhor equipa da Premier League. É um profissional exemplar, está apto e o balneário é melhor com o Pepe na seleção. É uma figura importante para nós.» 

Portugal

Jota Silva

NomeJoão Pedro Ferreira Silva

Nascimento/Idade1999-08-01(24 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (2.º avançado)

 Vitória SC x Famalicão

Ler artigo completo