Maternidade Alfredo da Costa: Coordenador de ginecologia e obstetrícia demite-se

1 mes atrás 27

Agora ex-coordenador do serviços alega sobrecarga de trabalho como motivo para a demissão das suas funções de responsável de ginecologia e obstetrícia.

O coordenador-geral do serviço de ginecologia e obstetrícia da Maternidade Alfredo da Costa apresentou a demissão das suas funções esta quarta-feira, segundo a “Rádio Renascença”. Carlos Marques deverá continuar a exercer funções como especialista na instituição.

Carlos Marques terá justificado a sua saída da coordenação do serviço com a elevada sobrecarga de trabalho.

“O Conselho de Administração da ULS São José confirma que foi apresentado um pedido de demissão de Carlos Marques do cargo de responsável da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia da ULS São José – Maternidade Alfredo da Costa, que foi aceite”, indica o hospital em comunicado.

“O Conselho de Administração agradece o trabalho desenvolvido por Carlos Marques nas funções de responsável da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia e informa que o mesmo continuará a exercer funções como especialista nos quadros da maternidade”.

A Maternidade Alfredo da Costa tem sofrido com o encerramento de várias urgências obstétricas em Lisboa e pelo país, sobrecarregando o horário de médicos e enfermeiros. Só a 14 de agosto, a maternidade atingiu um novo recorde ao realizar 25 partos num só dia, sendo este o número mais elevado registado desde 2013.

Esta unidade tem estado a trabalhar interruptamente nos últimos tempos, ao contrário de outros serviços espalhados pelo países.

Ler artigo completo